Skip to main content
Skip table of contents

Como criar uma safra?

Este guia mostra, passo a passo, como criar uma nova safra no Aegro e iniciar o gerenciamento das atividades, custos e indicadores da sua lavoura.

Em poucos minutos, você aprenderá a configurar a safra, definir áreas, ajustar unidades e salvar tudo para começar a planejar e registrar suas operações com segurança.

https://youtu.be/rtFo2Y_QG4Y


Para criar uma nova safra, você deve ir até a aba Safras e clicar no botão azul (plus) no canto inferior direito.

chrome-capture-2025-12-02.gif

Acesse a área de Safras e, em seguida, clique no botão azul com o ícone (plus)


O próximo passo é definir a cultura, as datas de início e término, o nome da safra, a unidade de medida e o estoque.

Clique em Selecionar Áreas e você pode observar que o sistema abrirá um local dando a opção de escolher em quais áreas você vai cultivar esta lavoura.

Se não quiser ou não tiver áreas para selecionar, você pode deixar essa operação para depois, mas será necessário informar ao menos uma área para que possa prosseguir com o registro de atividades e demais informações dentro de sua safra.

E caso selecione uma área que não vai utilizar inteira, você pode editar os hectares no campo ao lado direito.

Gravando 2025-12-04 103611.gif

 Passos detalhados para preenchimento das informações da safra

Indicadores da safra como: produção, produtividade e rentabilidade aparecerão com a unidade de medida padrão selecionada. E o estoque padrão escolhido aparecerá automaticamente como o estoque a ser dado baixa dos insumos, nos registros de atividades dessa safra. Mas é possível escolher outro estoque nas atividades, caso deseje. Ambas informações podem ser alteradas.


Por fim, clique em SALVAR para que sua safra seja criada e apareça na aba Safras de sua propriedade.


Pronto! Agora você sabe cadastrar uma safra. Você já pode iniciar o planejamento da sua próxima safra!

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.