Pedido de compra com entrega futura

Saiba como lançar seus pedidos de insumos no financeiro e movimentações entre estoques.

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo você irá aprender como lançar um pedido de compra com entrega futura (remessa única ou em várias partes).


Registrando a compra

Você irá registrar esse pedido normalmente na Aba Financeiro. Neste lançamento é importante estar atento a duas coisas.

  • Sempre preencher o campo ‘'Fornecedor’', saiba mais sobre o cadastro de fornecedores clicando aqui;

  • Nas informações de “Apropriação de custo” escolha o tipo de custo “Custo de Estoque”, no campo “Local de estoque” você irá observar que uma das opções é o fornecedor escolhido no campo “Fornecedor”, selecione ele.

Nesse primeiro passo você terá registrado as informações da compra e de pagamento no seu financeiro, assim como deixado claro que esse insumo ainda não está na sua propriedade, e sim no fornecedor.

Registrando a entrega

Quando você retirar ou receber os itens desse pedido, você irá registrar esta entrega na Aba Estoque. Passe o mouse no botão azul (+) que está localizado no canto inferior direito da tela e escolha a opção "Nova remessa".

Ao clicar em ‘Nova remessa’, abrirá uma nova janela na sua tela.

Preenchendo os campos solicitados:

  • Origem: esse campo você insere de onde o item vai sair (estoque do fornecedor);

  • Destino: insira para qual estoque este item será movimentado;

  • Data da remessa: selecione a data que essa remessa será feita, ou seja, a data re recebimento do produto;

  • Descrição (não obrigatório): caso seja pertinente, você também pode escrever o número da remessa nesse campo.

  • Movimentações: aqui você vai selecionar o item que vai ser movimentado (é possível movimentar mais de 1 item por vez).

Para saber mais sobre a remessa você pode ler esse material. Você também pode optar entre enviar para apenas um destino ou múltiplos destinos, onde cada item pode ser movimentado para um estoque diferente. Além disso é possível anexar um arquivo nessa remessa, como a NF-e do produto.

Pronto! Agora você já sabe registrar uma compra com entrega futura.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?