No Aegro você tem como lançar os seus contratos de venda futura da sua produção na aba "Financeiro".

Ao selecionar a categoria de 'Receitas agrícolas' o Aegro vai inserir dois campos na sua receita: Silo e Safra. Essas informações vão te permitir registrar os contratos de venda futura da sua propriedade.

Ao escolher um silo você determina de qual local de armazenamento vai sair a sua produção. Em seguida, o próximo campo te permite escolher qual safra corresponde essa venda futura. 


Após selecionar o silo do qual a produção será retirada no momento da venda, um saldo negativo vai aparecer na aba 'Produção e venda' até o momento do registro de produção na aba 'Colheita'.

Uma vez que o registro de produção é feito na aba 'Colheita' e o silo selecionado como destino é o mesmo silo do contrato, essa produção vai ganhando saldo positivo para que você consiga visualizar se esse contrato foi cumprido ou não, ou seja, se a produção foi conforme previsto ou se ficou abaixo/acima do esperado.

🚧 ATENÇÃO

Se você fez mais de um contrato e quer controlar as entregas de cada um separadamente, recomendamos que siga o procedimento abaixo:

1 - Crie um silo para cada contrato;


2 - No momento de registrar os lançamentos no financeiro, selecione o respectivo silo;

3 - As cargas de colheita você vai selecionar o seu silo próprio;


3 - Dessa forma, será necessário movimentar a produção do seu silo para o silo de cada contrato de acordo com as suas entregas, nessa mesma movimentação será possível colocar o número do contrato no campo 'Observações'.



4 - Posteriormente você poderá filtrar pela 'Observação' na aba Movimentações de Produção e Venda, inserir o número do contrato e será possível gerar um relatório das suas entregas por contrato.

Pronto! Agora você sabe como criar um contrato de venda futura no Aegro!

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato conosco, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?