Como usar o Aegro Máquinas
Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Com o Aegro Máquinas, você pode importar as suas atividades agrícolas realizadas com a plataforma Climate FieldView™, John Deere Operations Center e Stara via MyEasyFarm.

Abaixo você pode ver o vídeo com passo a passo para utilizar essa integração com o Climate FieldView™!

🚧 É importante ressaltar que as buscas do Aegro são realizadas todos os dias, porém cada plataforma tem um procedimento e pode haver atraso no envio das informações, por este motivo, as atividades podem demorar até 02 dias corridos para aparecerem disponíveis para importação no Aegro 🚧


Ativando o Aegro Máquinas

Primeiramente, você deve assinar o Aegro Máquinas com a ajuda do seu gerente de contas. Após a contratação, acesse o Aegro Máquinas pelo menu de Integrações do Aegro, e clique em "Saiba mais".

Em seguida, clique em "Ativar" e aceite os termos de uso.

Você será direcionado para a tela de Configurações do Aegro Máquinas. Clique em "Conectar" ao lado de Climate FieldView™, de John Deere Operations Center ou Stara.

Uma nova janela será aberta para que você faça o login na sua conta Climate FieldView™ ou John Deere Operations Center, basta inserir suas informações e fornecer as permissões de acesso necessárias.

Já na conexão com a Stara uma nova janela será aberta para que você preencha o token de acesso. Para obter este token, envie um email para servicos@stara.com.br solicitando o envio do mesmo.

Após o preenchimento do token, é só clicar em conectar e seguir os passos, fornecendo as permissões de acesso necessárias.

Iniciando a importação


Para iniciar a importação dos dados, vá até a aba Atividades na safra desejada.

Você verá o botão verde com "Importar atividades" na parte superior da tela.

Ao lado do botão, estará a quantidade de atividades identificadas no Climate FieldView™, John Deere Operations Center ou Stara. Também será informada a data da última atualização, ou seja, quando o Aegro buscou novas atividades na integração.

Lembrando que esta data informada como a última atualização, é a data que fizemos a última busca no nosso parceiro que prover os dados das máquinas, então não é referente a data da atividade mesmo.
Portanto, dependendo do processamento desta informações, uma atividade pode levar até dois dias para ser processada pelo sistema ao qual integramos e aparecer no Aegro para importação.

Para dar início a importação, clique sobre "Importar atividades".

Selecionando a atividade


Nesta tela, você verá todas as atividades que foram identificadas no Climate FieldView™, John Deere Operations Center ou Stara.

Perceba que as atividades são filtradas pelo período da safra e organizadas em ordem cronológica. É possível ajustar o filtro de data para buscar atividades realizadas em outros períodos.

Em cada atividade, você visualiza os seguintes dados:

  • Tipo de operação: plantio, aplicação, colheita ou outra;*

  • Nome da área, conforme cadastrada no FieldView™, John Deere ou Stara;

  • Horário de início e término da atividade;

  • Mapa do talhão onde foi realizada a atividade;

  • Área realizada;

  • Máquina que realizou a atividade;

  • Insumos utilizados na atividade.

Aqui você deve selecionar a atividade que deseja importar e depois clicar sobre "Importar" no canto direito inferior.

*dependendo da plataforma utilizada para integração, haverão algumas diferenças

**a plataforma FieldView™ pode enviar as atividades segmentadas, de acordo com as realizações feitas em campo e, como são processadas individualmente como atividades distintas, somente sendo agrupadas após o processamento, pode levar até alguns dias para constar todos os segmentos agrupados no Aegro.​

Conciliando a atividade


Agora será preciso conciliar os dados, ou seja, checar se as informações importadas do FieldView™, John Deere ou Stara, conferem com as informações existentes no Aegro.

No topo da tela, será selecionado o "Tipo de atividade" e logo abaixo, você poderá iniciar a conciliação de insumos, máquinas e áreas. À esquerda ficam as informações vindas do seu maquinário. À direita você deve selecionar as informações correspondentes no Aegro. Para prosseguir, clique no botão "Avançar".

Registrando a atividade


Aqui você verá a tela de atividades do Aegro que já conhece, onde à direita aparecem as informações que a integração importa do FieldView, John Deere ou Stara.

Adicione informações complementares e, caso precise fazer alguma correção, esse é o melhor momento.


Visualizando as informações


Na sua listagem de atividades, é possível saber quais atividades foram importadas localizando o logotipo conforme a integração utilizada:

Climate FieldView™

John Deere

Stara

Você poderá consultar mais informações da atividade importada ao clicar sobre a atividade e então em "Ver detalhes" no resumo à direita.

Em todas as atividades, estarão descritas as seguintes informações:

  • Horário inicial e final;

  • Tempo de operação;

  • Velocidade média da máquina;

  • Velocidade máxima da máquina;

  • Distância percorrida pela máquina;

  • Horímetro inicial e final da máquina;

  • Mapa de velocidade da máquina.

No caso da Stara, aparece da seguinte forma:


Dependendo do parceiro utilizado para importação, você encontrará algumas informações específicas para cada tipo de atividade (plantio, pulverização e colheita), como:

  • População de plantas

  • Taxa de aplicação

  • Produtividade

Agora você já sabe usar o Aegro Máquinas!

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!


Respondeu à sua pergunta?