Para saber mais sobre o certificado A1, assista o vídeo abaixo:

No Aegro, você pode cadastrar seu certificado digital A1 para duas ocasiões, emitir NF-e e para a importação de notas da Sefaz, nesse artigo vamos explicar como anexar ou atualizar seu certificado em ambas funcionalidades.

Emissão de NFe

Importação Sefaz


Notas Fiscais

Para emitir NF-e no Aegro, é necessário cadastrar o emitente e anexar seu certificado A1, lembrando que emitimos notas apenas para e-CPF.

Vá até a aba Fiscal e clique em EMITIR NOTA FISCAL:

Vai abrir a tela de lançamento de uma nova receita, desça até a parte de Emitente e destinatário, clique no campo de emitente e selecione "+ Novo Cadastro":

Basta preencher os campos solicitados sobre o emitente e logo abaixo, clique em ANEXAR. Após localizar o arquivo no seu computador e selecioná-lo, basta informar a senha do certificado e salvar.

Atualizar o certificado para Emissão

Caso você já emita notas no Aegro e deseja apenas atualizar o certificado digital, clique na bolinha azul à direita "Novo lançamento" na aba Fiscal:

E também vá até a parte do Emitente e destinatário, basta selecionar o emitente que deseja atualizar o certificado e clicar em EDITAR DADOS,

Logo abaixo clique em ATUALIZAR, anexe o novo certificado, informe a senha e clique em salvar.

Importação Sefaz

Para anexar seu certificado A1 e realizar a importação, vá até a aba Fiscal e depois clique na aba Importação Sefaz.

No seu primeiro acesso, ao clicar sobre “BUSCAR NOTAS DA RECEITA”, você será direcionado para o local de cadastro do seu Certificado Digital A1.

Basta clicar em ANEXAR, localizar o arquivo do certificado digital no seu computador, informar a senha e clicar em CONTINUAR. Pronto! O Aegro vai buscar as notas desse certificado e importá-las para o sistema.

Atualizar o certificado para Importação

Caso queira apenas atualizar o certificado, basta acessar a aba Fiscal e depois em Importação Sefaz e clicar no ícone de engrenagem logo à direita:

Vai aparecer a tela de configurações dos certificados, basta clicar nos 3 pontinhos e excluir o certificado expirado e logo clicar em + ADICIONAR CERTIFICADO, anexando o certificado atualizado.

Pronto! Agora você pode emitir NF-e e importar suas notas da Sefaz diretamente no Aegro!

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?