O processo de lançamento de contração de qualquer tipo de seguro no Aegro é feito através do da aba "Financeiro", com o cadastro de uma nova despesa. Então seguiremos o mesmo procedimento para qualquer modalidade de seguro e vamos apenas adaptar as informações de acordo com sua apólice.

Como registrar a despesa com o seguro?

Como acompanhar os pagamentos das parcelas?

Como acompanhar os lançamentos no Livro Caixa?

Como registrar em caso de seguro acionado?

Como registrar a despesa com o seguro?

Vá até a aba "Financeiro", clique em novo lançamento no botão "+" localizado no canto inferior direito da sua tela e depois selecione a opção "despesa".

A seguir demonstramos alguns exemplos de como fazer a adaptação para cada tipo de seguro, lembrando que as informações de datas, valores e dados complementares sempre devem estar de acordo com a sua apólice.

Dica Aegro! Antes de finalizar o seu registro clique na opção "Selecione um arquivo do seu computador" localizada na parte inferior da sua tela e anexe a sua apólice.

Como acompanhar os pagamentos das parcelas?

Ainda dentro do financeiro vá até a aba de "parcelas a pagar" selecione o período desejado de busca e use os filtros.

Para verificar todos os seguros que possui, filtre pelo agrupador que sugerimos acima, "Seguros", e/ou para afunilar a busca você ainda pode filtrar por "item" e selecionar o tipo de seguro especifico que foi cadastrado.

Para facilitar a visualização das parcelas em atraso, pagas ou pagamentos futuros, utilize os atalhos da parte superior do quadro.

Como acompanhar os lançamentos no Livro caixa?

No livro caixa você também pode usar os mesmos filtros usados no financeiro para facilitar a sua organização. Selecione o agrupador "Seguros" ou buque individualmente cada tipo de seguro em "item", ou ainda faça uso de outros agrupadores já pré determinados por você.

Agora selecione todos os lançamentos que devem ser apropriados ou ignorados e faça uma ação em massa.

Como registrar em caso de seguro acionado?

Para os casos de seguro onde você vai apenas lançar uma entrada de valor referente ao seguro acionado seguiremos o procedimento de um lançamento de receita e adaptaremos os campos de acordo com a situação, lembre-se de aqui também usar os mesmo agrupadores para te auxiliar na organização.

No caso específico de acionamento de seguro agrícola, vamos realizar esse lançamento em dois passos, para manter essa informação nos seus relatórios e o valor vinculado a safra.

  1. Registre uma colheita na área acionada, marque a opção "escolher cultivar" e coloque no nome da cultivar "Seguro agrícola", não se esqueça de selecione um silo para vincular esse registro.

  2. Registre uma venda referente ao registro que fizemos no passo 1. Faça o lançamento de uma receita selecionando a safra em questão e o item "Seguro agrícola", agora preencha o valor recebido do seguro, as informações complementares e salve o lançamento.

Dessa forma, ao avaliar a rentabilidade da safra o valor recebido do seguro também será contabilizado.

Você já conhece as opções se seguros da Aegro? nós oferecemos uma carteira de seguros completa com cotação rápida e diversas modalidades, garantindo a proteção que você precisa no dia a dia. Clique aqui para saber mais!


Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa equipe através do chat de suporte. Estamos à disposição!

Encontrou sua resposta?