Skip to main content
Skip table of contents

Entenda a diferença entre "Salvar" e "Salvar múltiplas" nas atividades

Este artigo explica a diferença entre as opções "Salvar" e "Salvar múltiplas" na aba Atividades do Aegro, mostrando quando usar cada uma e os impactos no registro.

"Salvar" cria um único registro que reúne todas as áreas selecionadas; "Salvar múltiplas" gera um registro separado para cada área. Assim, você escolhe a opção correta conforme deseja visualizar as atividades unificadas ou individualmente.

Ao inserir um planejamento ou registro de realização na Aba Atividades do Aegro você encontra a opção Salvar no canto inferior direito da janela e a opção Salvar múltiplas no canto inferior esquerdo. 

image-20251226-183723.png

A diferença entre essas opções está no número de atividades que vai aparecer na sua tela principal da aba. 

Salvar

A opção Salvar cria apenas um único registro. Essa opção deve ser utilizada, por exemplo, quando você realiza o planejamento ou o registro de execução em 6 talhões ao mesmo tempo e deseja mantê-los agrupados em um único lançamento. Dessa forma, ao clicar em Salvar, será exibido apenas um registro, que reúne e mantém unificadas todas as áreas selecionadas.

image-20251226-183850.png

Ao SALVAR todas as áreas ficarão vinculadas a um único lançamento

Salvar Múltiplas

Já ao optar por Salvar Múltiplas, será criado um registro individual para cada área selecionada na atividade. Seguindo o mesmo exemplo do caso anterior, ao criar uma atividade com 6 talhões, você poderá visualizá-los separadamente.

Assim, ao clicar em Salvar Múltiplas, a partir de um único cadastro, 6 registros individuais serão gerados - um para cada área selecionada.

image-20251226-184133.png

Ao SALVAR MÚLTIPLAS irá gerar um registro para cada área selecionada

Atividades que contêm insumos e que forem salvas dessa forma manterão a dose fixa por hectare, fazendo com que o total aplicado varie de acordo com o tamanho de cada área.

Vale lembrar que a função Salvar Múltiplas só se aplica quando a atividade é planejada ou realizada em mais de uma área da safra. Caso exista apenas uma área selecionada, essa opção não estará disponível.

Pronto! Agora você já sabe a diferença entre essas duas opções!

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.