No Aegro existem duas formas para efetuar o pagamento de uma parcela na aba "Contas".

Existem duas formas de acusar os pagamentos ou recebimentos e ambas podem ser realizadas nas subdivisões "Parcelas a pagar" ou "Parcelas a receber" da aba "Contas":

1° Forma: Clicando no ícone do dinheiro

O pagamento foi realizado no dia do registro da fatura e não teve mudança de conta, acréscimo de juros e decréscimo de desconto? Então é só clicar no ícone do dinheiro que está localizado no final da linha da parcela. 

2° Forma: Clicando na barra da parcela

No caso de parcelas que receberam algum desconto por pagamento antecipado ou parcelas atrasadas que terão acréscimo de juros, é possível reduzir ou acrescentar um determinado valor. Para isso, basta clicar sobre a parcela que deseja alterar o valor, selecionar a opção "Pago" e inserir os valores no respectivo campo. As parcelas a receber funcionam da mesma forma.

Agora, se essa parcela estiver em Dólar, aparecerá dois campos, são eles: Cotação do pagamento e Variação cambial.

  • Cotação no pagamento - O valor da cotação dela será buscado conforme a data do pagamento (PTAX do dia útil anterior). Um campo de variação cambial irá aparecer para mostrar a diferença tanto da cotação para a cotação original quanto a efetiva variação do valor da conta. Aqui segue a mesma regra de cores, sendo vermelho quando a variação trouxe prejuízo e verde quando ela trouxe lucro.
  • Cotação fixa - Não será possível editar a cotação.

Lembrando, se você colocar juros ou desconto, o valor será alterado que irá para o seu fluxo de caixa. 

Pronto! Agora você já sabe como acusar o pagamento ou recebimento de uma parcela no Aegro!

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?