Dúvidas frequentes de Assinatura
Neste artigo, reunimos as principais dúvidas sobre sua assinatura do Aegro sobre o acesso às faturas e notas fiscais, entendimento de avisos de bloqueio, como proceder quando a área contratada é excedida, como conhecer e ampliar planos e adicionais, solicitação de cancelamento e acompanhamento da renovação automática.
Nosso objetivo é ajudar você a entender melhor cada processo e como o Aegro funciona, tornando suas rotinas mais simples e seguras para que você tenha autonomia nas principais ações da sua assinatura.
Onde ver a fatura de sua assinatura
Você pode verificar suas faturas de sua assinatura diretamente pelo Aegro, assim programando pagamentos e acompanhando os boletos de forma mais organizada e prática, garantindo que você não perca prazos e tenha sempre um controle eficiente, evitando bloqueios.
Para acessar, vá na inicial de seu nome, no canto superior direito da tela e clique em Faturas. Então, será direcionado diretamente para a seção Faturas Abertas, onde poderá verificar as faturas em aberto, assim como verificar a forma de pagamento ou boleto, caso disponível.
Você somente terá acesso às faturas e NFS-es da assinatura que estiver cadastrado como administrador na assinatura.
Caso não esteja como administrador da assinatura, ao acessar a tela de faturas, não será exibida nenhuma fatura e poderá aparecer erro, pois você não tem permissão para tal.
Para ser inserido como administrador, você pode solicitar tanto para o atual administrador da assinatura que lhe adicione ou solicitar ao seu gerente de contratos.
Clique aqui para verificar o material específico de faturas de assinatura.
Onde ver a nota fiscal de sua assinatura
Você pode verificar suas notas fiscais de sua assinatura diretamente pelo Aegro, assim verificando os pagamentos e lançando corretamente tanto em seu Financeiro quanto junto à sua contabilidade.
Para acessar, vá na inicial de seu nome e em Faturas. Ali poderá clicar em Histórico de pagamento e verificar os pagamentos anteriores e, na lateral direita da fatura desejada, gerar a nota fiscal ao clicar no ícone de nota 🧾

Clique no ícone de nota para baixar a NFS-e
Você somente terá acesso às faturas e NFS-es da assinatura que estiver como administrador.
Caso não esteja como administrador da assinatura, ao acessar a tela de faturas, não será exibida nenhuma fatura e poderá aparecer erro, pois você não tem permissão para tal.
Clique aqui para verificar o material específico de nota fiscal de assinatura.
Aviso de bloqueio
Já se perguntou o que significa o aviso de bloqueio que aparece em seu Aegro?
Isto ocorre sempre que sua fatura estiver vencida e ainda sem pagamento, o Aegro gera um aviso na parte superior de sua propriedade para avisar que, em até 7 dias, sua assinatura será bloqueada.
Esta mensagem de bloqueio é apenas um aviso sobre o bloqueio no caso do pagamento não seja efetivado, assim, a partir do dia do vencimento da fatura, o Aegro começa a contar 7 dias para realização do bloqueio.
Isto significa que, a partir da data de vencimento da fatura, você tem até 7 dias para que pagar e compensar o pagamento e evitar o bloqueio de sua/s propriedade/s da assinatura.
Considere que, ao utilizar a forma de pagamento em boleto, a compensação deste pagamento pode levar até 48h e, somente então, que o aviso ser desativado automaticamente.
Em caso de pagamento via PIX a compensação de pagamento geralmente ocorre em até algumas horas.
Propriedade está bloqueada
A propriedade geralmente é bloqueada quando há alguma inconsistência em sua assinatura. Em sua maioria, as inconsistências são geradas por atraso no pagamento da fatura vigente de sua assinatura.
Para regularizar a situação de sua assinatura e desbloquear sua propriedade, realize o pagamento da fatura em aberto e entre em contato pelos canais de atendimento de Suporte, assim poderá solicitar a liberação mediante apresentação do comprovante.
Em alguns casos, pode haver bloqueios por outros motivos, neste caso, acione o suporte diretamente para que seja realizada a liberação!
Área excedida
Ao tentar adicionar um novo talhão pela aba de Áreas, caso receba a mensagem de que a área foi excedida, significa que a área contratada em sua assinatura foi completamente utilizada.
Assim, o limite total de área (hectares) de sua assinatura foi atingido e, para adicionar um novo talhão, será necessário verificar os talhões cadastrados em suas propriedades de sua assinatura.
Se estiverem corretos e em utilização, entre em contato com seu gerente de contas para verificar como proceder para expansão de sua área contratara.
Caso não se recorde quem é seu gerente de contas, entre em contato através dos canais de atendimento do suporte via chat na plataforma ou WhatsApp.
Alterar dados de sua assinatura
Caso você queira alterar o email de recebimento de boletos ou então alterar qualquer dado de sua assinatura, você pode solicitar diretamente com seu gerente de contratos!
Se não se recordar quem seria ou precisar de ajuda para contatá-lo, acione nossos canais de atendimento via chat na plataforma ou WhatsApp e ajudaremos a identificar e contatar a pessoa correta!
Saber mais sobre adicional ou aumentar o plano
O Aegro tem vários planos e adicionais para facilitar sua gestão de acordo com sua necessidade.
Você pode verificar mais sobre as funcionalidades no artigo Planos de assinatura Aegro, clique aqui para realizar a leitura.
Se desejar uma demonstração, teste ou orçamento para sua assinatura, entre em contato com seu gerente de contas. Se não souber quem é o responsável, acione nossos canais de atendimento via chat na plataforma ou WhatsApp e ajudaremos a identificar e contatar a pessoa correta.
Cancelar a assinatura
Lamentamos sua decisão de encerrar a parceria com o Aegro, mas respeitamos seu desejo e estamos prontos para ajudar.
O cancelamento de sua assinatura é realizado diretamente pelo acesso do mesmo, dentro da sessão Assinatura no Aegro.
É importante ressaltar que somente o administrador da assinatura pode solicitar o cancelamento diretamente pelo Aegro.
Clique aqui para verificar o material específico de cancelamento de assinatura e verificar o passo a passo da solicitação via Aegro.
Se você não for administrador, a opção estará bloqueada e será preciso acionar o responsável para ajudar na solicitação. Se não souber quem é o responsável, use os canais de suporte via chat na plataforma ou WhatsApp; ajudaremos a identificar e contatar a pessoa correta.
O cancelamento realizado não é imediato pois refere-se ao cancelamento da renovação de sua assinatura, assim o contrato em andamento ainda será cumprido até o prazo de expiração, portanto, os pagamentos também não cessarão.
Renovação
Para garantir a continuidade do acesso, a assinatura do Aegro renova-se automaticamente, salvo manifestação contrária dentro do prazo estabelecido.
Assim você não precisa se preocupar com a perda de acesso e também poderá solicitar alterações em sua assinatura até 08 dias antes da expiração do contrato atual!
Abaixo traremos todas as informações sobre como funciona a renovação automática da sua assinatura.
Comunicados
A partir de 40 dias da expiração de seu contrato atual da assinatura, você irá receber comunicações em seu email configurado na assinatura (email da assinatura), onde serão expostas todas as informações de sua renovação e expiração do contrato, abaixo trazemos o resumo de todas as comunicações:
O primeiro comunicado é disparado 40 dias antes do final do contrato, informando a data de expiração do contrato e que está chegando o momento da renovação automática;
O segundo comunicado ocorre 30 dias antes do final do contrato, informando todos os detalhes da renovação, como valores e itens incluídos no pacote renovado, além da data limite para solicitar alterações e as formas de pagamentos disponíveis;
O terceiro comunicado é disparado 15 dias antes do final do contrato, questionando se você conseguiu validar as informações da renovação e relembrando a data limite para solicitação de alterações nos pacotes e/ou cancelamentos;
O quarto e último comunicado ocorre 7 dias antes do final do contrato, informando que a renovação foi processada e sua assinatura será mantida conforme os itens e valores já enviados previamente
Assim, caso queira, você tem até 8 dias antes do prazo de expiração de seu contrato para solicitar alterações ou cancelamentos de produtos anexados à sua assinatura.
Para solicitar estes ajustes, você poderá entrar em contato diretamente com seu gerente de contratos ou com nosso suporte através dos canais de atendimento disponíveis para que seja corretamente direcionado.
Vamos à um exemplo prático:
Caso sua assinatura tenha data final dia 07/11, você receberá comunicados:
Primeiro comunicado: Dia 28/09;
Segundo comunicado: Dia 08/10;
Terceiro comunicado: Dia 23/10;
Quarto comunicado: Dia 31/10;
Portanto, você poderia solicitar alterações até o dia 30/10, já que dia 31/10, a renovação será realizada de forma automática.
Se optar por não renovar sua assinatura, acesse a tela de Assinatura do Aegro e siga os passos para solicitação do cancelamento dentro do mesmo prazo. Clique aqui para saber como solicitar o cancelamento de sua assinatura.
Após a data limite de alterações (8 dias antes do final do contrato), sua assinatura será renovada automaticamente e o cancelamento não poderá ser realizado, já que, conforme nossos Termos de Uso informam, não é possível cancelar um contrato vigente.
Pronto, agora você tirou suas dúvidas sobre sua assinatura!
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Ficou com dúvidas sobre sua assinatura? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo ou contate o suporte.