Skip to main content
Skip table of contents

Motivo da rejeição 203 - Rejeição: Emissor não habilitado para emissao da NF-e

Neste artigo, abordaremos a Rejeição 203 da SEFAZ em que o emissor não está habilitado para emitir NF-e, destacando as implicações dessa rejeição e os passos necessários para regularizar a situação.

A compreensão desses aspectos é fundamental para garantir a conformidade e a eficiência na emissão de notas fiscais eletrônicas.


Esta rejeição trata que o emissor não está habilitado para emitir NF-e, geralmente vinculado ao uso de emissor direto da SEFAZ, onde é emitida a NFA-e.

Se o emitente não foi habilitado para emissão de NF-e, que é o modelo 55 emitido dentro do Aegro, receberá a rejeição 203.

​Assim, será necessário verificar com a contabilidade e solicitar a habilitação para emissão de nota do modelo 55, NF-e.

Após habilitado, aguarde o processamento do credenciamento pela SEFAZ para tentar novamente a emissão da nota.

Emissor não habilitado do Paraná

Outra situação que pode gerar esta rejeição está vinculada a emitentes do Paraná, estado no qual a SEFAZ exige procedimento extra de autorização de uso de sistemas de emissão de terceiros como o Aegro.

Se este é seu estado de emissão, siga os passos contidos no artigo abaixo: Credenciamento na Sefaz do Paraná para emissão de NFP-e

Após a solicitação, contate o suporte via chat na plataforma ou WhatsApp e aguarde o processamento da autorização pela SEFAZ PR para tentar emitir novamente.

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.