No Aegro você pode acessar o catálogo de insumos da sua empresa clicando no ícone de livro no canto superior direito da tela.

Lá você tem acesso ao cadastro de cultivares, fertilizantes, defensivos, itens, serviços, pragas ou doenças.

Todos os registros cadastrados no seu catálogo são acessíveis pela sua empresa e todas as fazendas cadastradas nela. Há dois tipos distintos de registros no catálogo:

Os registros próprios - Cadastro pela sua equipe;

Os Registros importados do catálogo Aegro - Disponíveis no Catalogo Aegro e que aparecem no seu pois foram utilizados na sua propriedade em algum momento. Eles são caracterizados pela presença da logo do Aegro ao lado do nome do insumo.

O Aegro possui um grande catálogo de insumos que foi criado coletivamente ao longo tempo por seus usuários, de todos os lugares do Brasil. Nele já estão cadastrados boa parte dos insumos utilizados pelos agricultores brasileiros.

Adicionando novos registros

Ao adicionar um novo registro você verá opções similares já existentes no catálogo da Aegro e terá a opção de importar esse(s) item(s) para seu catálogo simplesmente clicando em cima dele(s):

Caso você queira cadastrar um registro novo que não existe no catálogo Aegro, basta clicar em continuar e preencher os demais campos necessários. É MUITO IMPORTANTE lembrar que cada registro tem um identificador único, portanto certifique-se de que o catálogo de sua empresa não possui duplicatas (ou registros com nome parecido) para que não haja confusão de referências (por exemplo, usar um determinado insumo em uma conta e depois usar outro insumo parecido no registro de atividade fazendo com que o sistema ignore o valor registrado para o primeiro insumo). Por esse motivo recomendamos, sempre que possível, utilizar os insumos já cadastrados no catálogo Aegro.


Ao cadastrar um novo item, é importante que ele seja criado na aba correta, para que a utilização do mesmo possa ocorrer adequadamente. Por exemplo, um evento de Plantio só poderá ser efetuado utilizando-se de um item cadastrado como "Cultivares, Fertilizantes, Defensivos", caso você tenha registrado o seu cultivar como um ‘'ITEM’' não será possível selecionar na atividade em questão.

Editando e removendo registros

  • Registros importados do catálogo Aegro

Os registros importados do catálogo Aegro não podem ser editados, pois são utilizados por outros usuários do sistema. Caso você tenha importado um registro do catálogo Aegro por engano, ou não queira mais utilizá-lo basta clicar no ícone de 3 pontinhos e selecionar a opção "Remover do meu catálogo". Esse registro vai continuar existindo no catálogo Aegro, caso um dia você queira importá-lo novamente.

  • Registros próprios

Os registros próprios podem ser editados os excluídos por proprietários e gerentes da propriedade. Informações que não podem ser editadas: Tipo (Se é um cultivar, defensivo, fertilizante e etc); Cultura (no caso dos cultivares - Soja, milho e etc) e Unidade (saco, quilograma, tonelada e etc).

Excluir um item do catálogo não fará com que ele suma do seu estoque ou de outra aba do Aegro. Caso exista algum lançamento com este item, ele continuará no Aegro e ao lado do seu nome o aviso (Item excluído).

Utilizando os insumos

Ao selecionar um insumo em uma conta, atividade, ou movimentação de estoque você verá uma lista de opções contendo os registros do seu catálogo mais os registros do catálogo Aegro. Os registros do seu catálogo irão aparecer se você selecionar a caixa "Meu catálogo". Caso você selecione um insumo que não pertence ao seu catálogo, ele será automaticamente adicionado, dessa forma você pode ir montando seu próprio catálogo sem necessariamente ter que ficar importando ou cadastrando itens manualmente.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato conosco, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?