Como exportar o arquivo OFX do seu banco
O arquivo .OFX é um registro das movimentações de uma conta bancária, semelhante a um extrato bancário, que não contém informações sensíveis. Para utilizar o Aegro e realizar a conciliação bancária, é necessário importar o arquivo .OFX, que pode ser gerado acessando o Internet Banking do seu banco. O processo envolve selecionar o período desejado e escolher a opção de exportar o extrato no formato OFX. Após o download do arquivo, ele pode ser importado no Aegro para conciliações. Caso haja dúvidas, recomenda-se consultar o suporte do banco.
O arquivo .OFX contém todas as movimentações realizadas em um período específico de uma conta bancária. Ele serve como um espelho do seu extrato bancário e é seguro, pois não inclui informações sigilosas, como senhas.
No plano Avançado do Aegro, é possível importar o arquivo .OFX e realizar a conciliação bancária com a Inteligência Aegro.
Para exportar o extrato no site do seu banco, você deve acessar o Internet Banking utilizando sua conta e senha da conta que deseja gerar o OFX.
Geralmente, você precisará acessar sua conta e clicar em Conta ou Extrato Bancário. Selecione o período desejado e clique em Consultar ou Exportar Extrato.
Alguns bancos oferecem a opção de baixar diretamente o extrato, permitindo a seleção do formato desejado, enquanto outros apenas exibem o extrato gerado.
Em ambos os casos, algumas opções de formatos para o arquivo OFX estarão disponíveis. Selecione a opção: Formato OFX (Money 2000 em diante) e clique em Salvar.
O arquivo no formato .OFX será baixado para o seu computador e poderá ser importado no Aegro para a realização da conciliação bancária.
Caso tenha dúvidas sobre o processo específico do seu banco, entre em contato com o suporte do mesmo.
Procure pela seção de perguntas frequentes ou acione diretamente o canal de atendimento desejado no site do seu banco!
Agora você já sabe como exportar o arquivo OFX do seu banco para realizar as conciliações no Aegro.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.