Envio de NF para o programa de pontos Orbia
Clientes que fazem parte do programa de pontos da Orbia hoje tem necessidade de acessar a plataforma para realizar o upload do PDF ou XML das notas fiscais de compras para conseguir pontuar no programa.
Afim de facilitar esse cadastro de notas fizemos integração com a Orbia para permitir o envio das notas diretamente do Aegro, o envio é possível somente pela tela de importação de XML.
Para realizar esse lançamento é necessário ter cadastro na plataforma Orbia.
Como funciona:
Ao importar um XML vai apresentar um ícone dando a opção de fazer o envio para a Orbia, diretamente na aba de conciliação do XML:
Ao clicar no ícone de informações exibimos informações sobre o Programa de pontos e um link para que tenha mais detalhes e/ou faça seu cadastro:
Ao clicar em enviar, temos um carregamento do envio da nota, e em seguida apresentamos uma mensagem de sucesso
Sendo assim pode seguir o lançamento da nota como as demais despesas importadas por XML.
Possíveis erros e como solucionar:
Ops! Parece que o cliente/fornecedor da NF-e não está cadastrado na Orbia.
Essa mensagem apresenta quando o cliente ou fornecedor da nota não está cadastrado no programa de pontos, até que seja feito o cadastro na plataforma o envio não poderá ser feito na importação.
Identificamos que o documento informado na NF-e não foi encontrado na Orbia. Verifique se possui um cadastro válido.
O CPF ou CNPJ vinculado à nota não está cadastrado na Orbia.
O usuário deve verificar se ele possui uma conta no programa de pontos ou
se a conta está vinculada com o documento correto.
Identificamos uma pendência nos termos de uso.
Acesse a Orbia para aceitá-los e tente novamente.
O CPF ou CNPJ foi encontrado em uma conta na Orbia, mas os termos de uso não foram aceitos. O usuário deve aceitar os termos na plataforma da Orbia e
tentar enviar a nota novamente.
Ops! Não foi possível enviar a NF-e para a Orbia. Tente novamente.
O arquivo XML da nota que está sendo enviada possui erros.
Deve tentar subir outro arquivo.
Ops! Parece que a Orbia está fora do ar.
Tente novamente mais tarde.
Essa mensagem será exibida sempre que houver um problema com o servidor da Orbia.
É preciso esperar que a Orbia se restabeleça para realizar as operações.
Identificamos uma pendência cadastral.
Acesse a Orbia para regularizar e não se preocupe, essa NF-e ficará pendente.
O CPF ou CNPJ vinculado à nota possui uma pendência de cadastro na Orbia.
O usuário deve resolver o cadastro antes de emitir a nota fiscal.
[Orbia] Mensagem vinda do serviço
Quando aparecer [Orbia] em frente a mensagem, significa que a
própria Orbia está informando algum erro do servidor deles.
O usuário deve entrar em contato diretamente com a Orbia para resolvê-los.
Observações
É importante lembrar que o único tipo de arquivo aceito pelo sistema é o XML processado pela receita federal, que é o que normalmente se recebe do fornecedor.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.