Skip to main content
Skip table of contents

Envio de NF para o programa de pontos Orbia

Clientes que fazem parte do programa de pontos da Orbia hoje tem necessidade de acessar a plataforma para realizar o upload do PDF ou XML das notas fiscais de compras para conseguir pontuar no programa.

Afim de facilitar esse cadastro de notas fizemos integração com a Orbia para permitir o envio das notas diretamente do Aegro, o envio é possível somente pela tela de importação de XML.

Para realizar esse lançamento é necessário ter cadastro na plataforma Orbia.

Como funciona:

Ao importar um XML vai apresentar um ícone dando a opção de fazer o envio para a Orbia, diretamente na aba de conciliação do XML:

Ao clicar no ícone de informações exibimos informações sobre o Programa de pontos e um link para que tenha mais detalhes e/ou faça seu cadastro:

Ao clicar em enviar, temos um carregamento do envio da nota, e em seguida apresentamos uma mensagem de sucesso

Sendo assim pode seguir o lançamento da nota como as demais despesas importadas por XML.

Possíveis erros e como solucionar:

Ops! Parece que o cliente/fornecedor da NF-e não está cadastrado na Orbia.

Essa mensagem apresenta quando o cliente ou fornecedor da nota não está cadastrado no programa de pontos, até que seja feito o cadastro na plataforma o envio não poderá ser feito na importação.

Identificamos que o documento informado na NF-e não foi encontrado na Orbia. Verifique se possui um cadastro válido.

O CPF ou CNPJ vinculado à nota não está cadastrado na Orbia.
O usuário deve verificar se ele possui uma conta no programa de pontos ou
se a conta está vinculada com o documento correto.

Identificamos uma pendência nos termos de uso.
Acesse a Orbia para aceitá-los e tente novamente.​

O CPF ou CNPJ foi encontrado em uma conta na Orbia, mas os termos de uso não foram aceitos. O usuário deve aceitar os termos na plataforma da Orbia e
tentar enviar a nota novamente.

Ops! Não foi possível enviar a NF-e para a Orbia. Tente novamente.

O arquivo XML da nota que está sendo enviada possui erros.
Deve tentar subir outro arquivo.

Ops! Parece que a Orbia está fora do ar.

Tente novamente mais tarde.

Essa mensagem será exibida sempre que houver um problema com o servidor da Orbia.
É preciso esperar que a Orbia se restabeleça para realizar as operações.

Identificamos uma pendência cadastral.

Acesse a Orbia para regularizar e não se preocupe, essa NF-e ficará pendente.

O CPF ou CNPJ vinculado à nota possui uma pendência de cadastro na Orbia.

O usuário deve resolver o cadastro antes de emitir a nota fiscal.

[Orbia] Mensagem vinda do serviço

Quando aparecer [Orbia] em frente a mensagem, significa que a

própria Orbia está informando algum erro do servidor deles.

O usuário deve entrar em contato diretamente com a Orbia para resolvê-los.

Observações

  • É importante lembrar que o único tipo de arquivo aceito pelo sistema é o XML processado pela receita federal, que é o que normalmente se recebe do fornecedor.

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.