Erros que podem acontecer na importação do arquivo XML de NF-e
Neste artigo explicamos cada um dos possíveis erros e as soluções.
Quando estiver importando o seu arquivo XML para o Aegro poderá acontecer alguns erros, são eles:
Arquivo que ainda não foi processado pela Receita Federal
Primeiramente, vale lembrar que o único tipo de arquivo aceito pelo sistema é o XML processado pela receita federal, que é o que você normalmente recebe do seu fornecedor.
Quando esse arquivo XML ainda não foi processado pela Receita Federal o Aegro irá te avisar dessa forma.
Se isso ocorrer, é só você verificar com o fornecedor que enviou esse arquivo como está a situação do mesmo.
Arquivo corrompido
Caso o arquivo que estiver tentando importar para o Aegro esteja corrompido, nós iremos te avisar dessa outra forma.
Nesse caso, você tem que verificar com fornecedor que enviou esse arquivo também.
Arquivo que não está no formato de XML
Agora, caso esteja tentando importar um arquivo que não seja do formato XML, você não conseguirá. Nesse caso o aviso será esse. O Aegro só aceita arquivos que estejam no formato de XML. Essa mensagem também pode aparecer quando o XML é de uma nota de serviço, não importamos notas de serviço.
Obs: A mensagem, em qualquer uma das situações acima, ficará na tela até que você clique no "OK", da mesma forma que acontece quando você fica sem conexão com a internet.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.