Como baixar DANFE e XML de notas fiscais em lote
O Aegro permite baixar em lote os arquivos XML e DANFE de notas fiscais, tanto as emitidas quanto as importadas automaticamente da SEFAZ contra seu CPF/CNPJ.
Neste artigo, vamos conferir o passo a passo para realizar a exportação em lote dos arquivos XML e DANFE das suas notas fiscais. Vamos te mostrar o passo a passo para usufruir dessa funcionalidade de forma simples e prática, garantindo mais agilidade no seu dia a dia.
O módulo Fiscal reúne todas as informações relacionadas às suas notas fiscais. Dentro dele, você encontra a aba de NOTAS FISCAIS e a aba IMPORTAÇÃO SEFAZ, que contém as NF-es emitidas contra seu CPF e/ou CNPJ.

Abas do Fiscal
Em ambas, é possível realizar a exportação dos arquivos XML e DANFE em lote, de forma simples e prática, facilitando o gerenciamento e o acesso aos documentos fiscais. Vamos ao passo a passo!
DANFE e XML de notas fiscais emitidas
Para baixar DANFEs ou XMLs de notas emitidas em lote, basta acessar a aba NOTAS FISCAIS, onde estão listadas todas as suas NF-es emitidas por meio do Aegro.
Localize o ícone de três pontos, localizado ao lado da coluna Ações. Ao clicar sobre ele, serão exibidas as opções de Gerar DANFEs e Baixar XMLs. Basta clicar na opção desejada, e o download será iniciado automaticamente.
.gif?inst-v=366c779f-f529-4a4e-980c-563c86ee5be6)
Clique nos três pontos ao lado de “Ações” para gerar DANFE ou XML em lote
O arquivo virá compactado e conterá todas as notas com a situação Autorizada que estiverem sendo exibidas em tela.
Ou seja, para que baixe o maior número de notas possível, é necessário ajustar as linhas por página, podendo definir até 50 por vez.
Defina a quantidade de linhas
As notas fiscais com a situação Em digitação, Cancelada ou Denegada não constarão no arquivo.
DANFE e XML de notas fiscais importadas da SEFAZ
Para baixar DANFEs ou XMLs de notas fiscais emitidas contra seu CPF/CNPJ em massa, acesse a aba IMPORTAÇÃO SEFAZ, dentro do módulo Fiscal.
Ao clicar sobre a primeira caixa de seleção ✅ , ao lado da opção “DECLARAR CIÊNCIA”, todas as notas que estão em tela serão selecionadas, mas é possível selecionar de forma individual também.

Selecione as notas e clique nos três pontos à direita de “Arquivar”
Após selecionar as notas fiscais desejadas, podendo ser uma, múltiplas ou todas exibidas na tela, clique em Ações , indicado pelo ícone de três pontos ao lado da opção “Arquivar”.
Clique na opção desejada, ou Gerar DANFEs, ou BAIXAR XMLs para que o download do arquivo compactado com as notas seja iniciado.
Da mesma forma que ocorre nas notas emitidas, para que baixe o maior número de notas possível, é necessário ajustar as linhas por página no rodapé da tela.
Certifique-se de que seu certificado digital está vigente para que a importação de notas ocorra.
Realizar o download em lote dos arquivos XML e DANFE oferece uma solução prática e eficiente para quem lida com um grande volume de notas fiscais. Essa funcionalidade simplifica o processo, economizando tempo e esforço, além de garantir maior agilidade na gestão e armazenamento dos documentos.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.