Indicar no Financeiro se a receita/despesa vai para o Livro Caixa
Para simplificar as suas rotinas de envios para o Livro Caixa, criámos uma nova funcionalidade de automatização dos envios das apropriações de parcelas pelos lançamentos financeiros. Assim, reduzimos o trabalho de ter que inserir a mesma informação mais de uma vez!
Como funciona:
Ao realizar um novo lançamento, você pode optar por ativar o envio para o Livro Caixa arrastando o botão conforme exibido na imagem a seguir. Assim, você terá todos os seus lançamentos registrados facilmente.
⚠️Se a opção estiver desligada, o funcionamento de envio do lançamento para o livro caixa segue o padrão atual do Aegro. As parcelas são enviadas sem atribuição e podem ser atribuídas posteriormente no Livro Caixa.
Atribuição de parcelas ao livro caixa
Caso decida atribuir as parcelas, terá a opção de atribuir parcelas à um imóvel rural por padrão.
Seleção do imóvel rural
A lista deve exibir o nome de cada imóvel, assim como a Inscrição estadual e a prévia dos participantes do imóvel rural.
Após a seleção, a descrição do campo deve ser preenchida com as participações.
Tratativas com o fornecedor
Como o campo de CNPJ/CPF do fornecedor é um campo obrigatório para atribuição das parcelas adicionamos um botão de edição para que possa completar o campo sem que precise abandonar o preenchimento:
Caso o campo de fornecedor não esteja selecionado ou o campo esteja incompleto mostraremos um alerta na tela.
Ignorar parcelas
Pode também optar por ignorar as parcelas dentro do preenchimento
Informações no detalhe do lançamento
Após confirmar o registro do lançamento com a ação para o Livro caixa poderá visualizar nos detalhes da conta as informações de atribuições ao Livro Caixa.
Pronto, agora você já sabe usar a atribuição de parcelas pelo Financeiro! Em caso de dúvidas, chame a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.