Como lançar os salários e encargos dos meus funcionários?
Na aba Financeiro do Aegro inserimos todas as despesas e receitas da propriedade, o que inclui os salários e encargos dos funcionários. Podemos inserir essa informação da seguinte forma:
Salários dos funcionários
Criar uma nova despesa;
Selecionar a categoria "Salários";
Ativar a função repetir para esse tipo de despesa e escolher a frequência dessa repetição;
Cadastrar o seu funcionário como um novo fornecedor.
Completar as demais informações de valores e forma de pagamento.
Além disso, você pode apropriar o custo do salário do funcionário a uma ou mais safras ou a áreas específicas das safras.
Cada repetição pode ser localizada na aba Contas do financeiro e seu valor pode ser editado, caso o salário sofra alterações. Assim como a apropriação de custo de cada repetição também pode ser modificada.
Despesas de encargos trabalhistas e sociais
Para lançar os encargos trabalhista e sociais podemos inserir uma nova despesa, também na categoria de "Salários" e com o funcionário no campo de fornecedor.
Para especificar o encargo utilizamos o campo dos "Agrupadores", o que permite gerar um relatório específico sobre essa informação. Como no exemplo abaixo onde foi usado o agrupador INSS.
Pronto! Agora você já sabe como registrar o salários e encargos dos seus funcionários no Aegro.
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