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Como lançar os salários e encargos dos meus funcionários?

Na aba Financeiro do Aegro inserimos todas as despesas e receitas da propriedade, o que inclui os salários e encargos dos funcionários. Podemos inserir essa informação da seguinte forma:

Salários dos funcionários

  • Criar uma nova despesa;

  • Selecionar a categoria "Salários";

  • Ativar a função repetir para esse tipo de despesa e escolher a frequência dessa repetição;

  • Cadastrar o seu funcionário como um novo fornecedor.

  • Completar as demais informações de valores e forma de pagamento.

Além disso, você pode apropriar o custo do salário do funcionário a uma ou mais safras ou a áreas específicas das safras.

Cada repetição pode ser localizada na aba Contas do financeiro e seu valor pode ser editado, caso o salário sofra alterações. Assim como a apropriação de custo de cada repetição também pode ser modificada.

Despesas de encargos trabalhistas e sociais

Para lançar os encargos trabalhista e sociais podemos inserir uma nova despesa, também na categoria de "Salários" e com o funcionário no campo de fornecedor.

Para especificar o encargo utilizamos o campo dos "Agrupadores", o que permite gerar um relatório específico sobre essa informação. Como no exemplo abaixo onde foi usado o agrupador INSS.

Pronto! Agora você já sabe como registrar o salários e encargos dos seus funcionários no Aegro.

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