Skip to main content
Skip table of contents

Como registrar que um insumo comprado está no fornecedor?

Já aconteceu na sua propriedade de realizar uma compra e não ter espaço suficiente em seu estoque para armazená-la? E como solução possível o insumo ficou armazenado junto ao seu fornecedor?

Com o Aegro, você pode controlar o seu estoque, tanto da propriedade quanto dos insumos que se armazenados no seu fornecedor.

É simples, e pode ser feito ao registrar uma nova conta pela importação do arquivo .XML ou registro manual da conta

Preenchimento do fornecedor

Durante o preenchimento dos campos, no campo "Fornecedor" você pode selecionar o fornecedor ou cadastrá-lo diretamente no lançamento. Basta digitar o nome do fornecedor e aparecerá a opção "+ Novo"; clique nela para salvar o novo fornecedor.

Preenchimento dos produtos

Na seção de 'Produtos e Serviços', você deve inserir o insumo ou item comprado, a quantidade adquirida, valor unitário e total. Se os insumos estiverem presentes no seu catálogo, basta digitar o nome dele no campo e clicar na mensagem "Não encontrado no catálogo, clique aqui para adicionar". Em seguida, preencha os dados solicitados.

Apropriação de custo

Na seção "Apropriação de Custo" escolha a opção de "Custo de Estoque". Em seguida, selecione o mesmo fornecedor que foi inicialmente preenchido no campo "Local de Estoque".

Pronto! Os itens ou produtos dessa nota ficarão localizados no estoque do fornecedor e você pode visualizá-los na Aba Estoque.

Movimentação entre estoques

Quando o produto for transferido do fornecedor para a sua propriedade, basta realizar uma movimentação manual na Aba Estoque.

Pronto! Agora você sabe como adicionar itens ao estoque do seu fornecedor e como movê-los para o seu próprio estoque.

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.