Como fazer uma Compra de Insumos com pagamento em sacas?
Confira como registrar essa informação nas suas contas! (Barter)
Na aba "Financeiro" do Aegro lançamos todas as despesas e receitas da propriedade. No caso do lançamento de um arrendamento com pagamento em sacas podemos realizar pelos seguintes passos:
Passo 1:
Registrar normalmente a compra dos insumos em contas:
Lembre-se de ter os valores dos itens;
Colocar como observação o valor da saca que foi negociado e a quantidade do produto;
Colocar uma tag em Agrupadores para diferenciar que é uma Troca de Produto.
Passo 2:
Registrar uma venda de produção com o equivalente em sacas, que foram negociadas na compra, e com a devida data de entrega.
Colocar quantidade do produto e o valor da saca negociada e o valor total da venda, que deve ser o equivalente ao valor total da compra;
Colocar uma tag em Agrupadores para diferenciar que é uma Troca de Produto.
Edição dos valores no momento do pagamento
Caso o valor pela saca não seja estipulado anteriormente, é preciso realizar uma edição na despesa e no contrato futuro antes de acusar o pagamento e recebimento das contas.
Passo 3 (opcional):
Caso você controle as contas Bancárias no Aegro, você podia criar uma conta específica para contratos em produtos.
Desse modo, os insumos entram normalmente para o estoque e compõem o custo realizado, além da rentabilidade da Safra ficar correta e assim como a quantidade devida no Silo também.
Visão de Produção e Venda:
Pronto! Agora você já sabe fazer uma Compra de Insumos com pagamento em sacas.
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