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Como fazer uma Compra de Insumos com pagamento em sacas?

Confira como registrar essa informação nas suas contas! (Barter)


Na aba "Financeiro" do Aegro lançamos todas as despesas e receitas da propriedade. No caso do lançamento de um arrendamento com pagamento em sacas podemos realizar pelos seguintes passos:

Passo 1: 

Registrar normalmente a compra dos insumos em contas:

  • Lembre-se de ter os valores dos itens;

  • Colocar como observação o valor da saca que foi negociado e a quantidade do produto;

  • Colocar uma tag em Agrupadores para diferenciar que é uma Troca de Produto.

Passo 2:

  • Registrar uma venda de produção com o equivalente em sacas, que foram negociadas na compra, e com a devida data de entrega.

  • Colocar quantidade do produto e o valor da saca negociada e o valor total da venda, que deve ser o equivalente ao valor total da compra;

  • Colocar uma tag em Agrupadores para diferenciar que é uma Troca de Produto.


Edição dos valores no momento do pagamento

Caso o valor pela saca não seja estipulado anteriormente, é preciso realizar uma edição na despesa e no contrato futuro antes de acusar o pagamento e recebimento das contas. 


Passo 3 (opcional)

  • Caso você controle as contas Bancárias no Aegro, você podia criar uma conta específica para contratos em produtos.

Desse modo, os insumos entram normalmente para o estoque e compõem o custo realizado, além da rentabilidade da Safra ficar correta e assim como a quantidade devida no Silo também.

Visão de Produção e Venda:


Pronto! Agora você já sabe fazer uma Compra de Insumos com pagamento em sacas.

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

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