Dados fiscais de item da NFe: Código do Produto
Para emitir uma Nota Fiscal eletrônica no Aegro, é necessário fornecer os dados fiscais de cada item registrado na nota, incluindo o campo obrigatório Código do Produto.
Este campo identifica de forma única cada produto ou serviço e deve corresponder ao que é informado em documentos fiscais.
É importante que o código seja único e que, caso alguma informação específica como descrição, unidade e outros seja diferente de um produto similar ao que já foi cadastrado anteriormente, você poderá cadastrá-lo como um novo produto fiscal, informando um novo código do produto
O Aegro também irá salvar o padrão de preenchimento dos dados fiscais do produto ajudando a evitar erros nas próximas emissões.
Para emitir uma Nota Fiscal eletrônica no Aegro, é fundamental fornecer os dados fiscais de cada item (produto ou serviço) registrado na nota.
A partir do dia 15/09/2020, um novo campo se tornou obrigatório durante o preenchimento dos dados fiscais de um item: Código do Produto.
O que é o campo Código do Produto
O campo Código do Produto é um identificador exclusivo para cada produto ou serviço, o qual deve ser informado na emissão de documentos fiscais, na entrada de mercadorias ou em qualquer outra informação fornecida ao fisco.
Esta informação é de preenchimento livre e você poderá definir um código específico para cada produto, de acordo com a sua necessidade. Caso tenha dúvida se o produto já possui código ou não, confirme com sua contabilidade.
Onde preencho
No cadastro do produto, o campo Código está localizado dentro de Dados Fiscais, identificado com o *, indicando a obrigatoriedade do seu preenchimento.
Se este campo não for preenchido, não será possível salvar o produto fiscal.

Código do produto
Após preenchidos os campos obrigatórios deste item, será possível salvar e, a cada emissão em que ele for selecionado, os dados já estarão preenchidos, não sendo necessário alterá-los.
O código do produto deve ser único, não podendo ser atribuído a dois itens diferentes.
Dica
Se você tiver um item similar, que tenha a descrição, unidade, NCM ou CBENEF diferente de um produto similar ao que já foi cadastrado anteriormente, você pode cadastrá-lo como um novo produto fiscal, informando um novo código do produto e adicionar no campo Apelido, um nome específico para identificação.
Exemplo na imagem abaixo

Exemplo de produto fiscal similar
O Aegro irá salvar o padrão de preenchimento dos dados fiscais de acordo com o item, oferecendo sugestões para as próximas emissões e evitando erros de digitação nos campos.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.