Plano Emissor NF-e
Bem-vindo ao Plano Emissor NF-e gratuito do Aegro!
Neste guia, vamos explorar as funcionalidades e benefícios deste emissor, que permite a emissão de notas fiscais eletrônicas e manifestos de forma prática e sem custos.
Aprenda como utilizar o sistema de maneira eficiente, aproveitando todas as vantagens que o Aegro oferece.
Vamos juntos descobrir como simplificar o processo de emissão de documentos fiscais e garantir que você esteja sempre em conformidade com as exigências legais.
Seja bem-vindo!
Ficamos felizes de ter você conosco!
Vamos te auxiliar neste primeiro contato com o sistema, trazendo todas as informações sobre o Plano Emissor NF-e gratuito para que possa entender o funcionamento e possa utilizar toda a praticidade e agilidade que o Aegro oferece na emissão de notas e manifestos!
Conhecendo o Plano Emissor gratuito
Este é o emissor gratuito do Aegro, aqui você poderá emitir suas notas e manifestos diretamente pela nossa plataforma de forma gratuita, sem limite de emissões.
Você poderá emitir com poucos cliques, veja o vídeo abaixo e saiba mais!
Funcionalidades
No Plano Emissor você poderá cadastrar emitentes, destinatários, realizar emissões de notas fiscais eletrônicas de modelo 55 e também emitir seus manifestos de documentos eletrônicos de acordo com a obrigatoriedade do seu estado.
Além de emitir pelo site, no https://app.aegro.com.br/, você também poderá emitir diretamente pelo seu celular, pelo aplicativo Aegro Negócios.
Clique sobre o sistema operacional de seu celular para baixar:
Limitações
Por ser um plano gratuito, você terá apenas um acesso para propriedade, ou seja, o acesso a cada propriedade é limitado a um usuário por propriedade.
Caso deseje que outra pessoa tenha acesso a sua propriedade, considere verificar sobre nossos planos pagos!
Entre em contato com o suporte para saber mais.
Primeiros passos
Cadastro no Aegro
Você precisará se cadastrar no Aegro através do link específico do Plano Emissor, clique aqui para cadastrar-se no Emissor do Aegro.
Ao se cadastrar pelo link informado acima, já será direcionado para a sua propriedade, que será nomeada de acordo com o seu nome e sobrenome, informados no cadastro.
Selecione o botão Emitir NF-e Grátis e será aberta a tela de cadastro

Cadastrando no site
Na tela de acesso, poderá informar se deseja realizar cadastro com Google, FieldView ou diretamente por um email seu.
Caso selecione opção de continuar com Google ou FieldView, o seu cadastro será criado com base nos dados de sua conta original conectada e o aceite dos termos será automático, sendo enviado diretamente para o acesso inicial de sua propriedade.

Opções de acesso
Ao preencher o seu email e clicar em Continuar com Email, será redirecionado para o preenchimento de seus dados. Informe seu nome e sobrenome, que serão utilizados para identificar o seu cadastro e também será o nome de sua propriedade no Aegro.

Preenchimento dos dados
Então vai precisar aceitar o Termos de Uso e a Políticas de Privacidade que será apresentado conforme abaixo. Para prosseguir, é só clicar no botão Aceitar em verde.

Aceite dos Termos de Uso e Privacidade
Então vai ser redirecionado para o preenchimento de uma pesquisa, preencha com os seus dados e de sua propriedade ou da propriedade na qual trabalha.

Pesquisa de acesso inicial
Preenchendo as informações de seu contato e onde trabalha, serão solicitados outros dados da pesquisa!
Preencha todas as informações para seguir para o cadastramento de sua propriedade.

Exemplo de pesquisa inicial preenchida
Clicando em Enviar, você já vai ser redirecionado para a tela Início sua propriedade.
Meu Aegro está em Teste, mas quero o plano Emissor NF-e
Se você se cadastrou diretamente no Aegro, por um link diferente do informado no tópico acima, criou uma propriedade e nela há um aviso de “Teste” na barra superior de seu acesso, isto significa que acabou criando um teste de outro plano disponível em nossa plataforma.
Caso você já tenha criado a seu acesso diretamente no link do Emissor, informado acima, poderá seguir para o próximo tópico, pois já está configurado corretamente e não será necessário realizar nenhum processo de ativação de plano.
Você pode aproveitar o teste do plano pago normalmente, por 7 dias, testando as funcionalidades disponíveis no plano selecionado.
Caso queira saber qual plano que está testando, acesse o menu, na inicial de seu nome, em seguida clique em Propriedades para verificar as suas propriedades

Acessando Propriedades
Em seguida, clique em VER PRODUTOS, abaixo da propriedade cadastrada para observar o plano ao qual o teste está atribuído
Se não deseja testar um plano pago ou o período de teste acabou e deseja ativar o plano Emissor NF-e, vamos te informar como realizar a ativação para que possa seguir com a emissão de forma gratuita.
Quero o Plano NF-e
Se o seu teste ainda não finalizou mas deseja ativar o plano gratuito, você pode solicitar para o time de suporte diretamente no chat da plataforma.
Para saber como falar com o suporte, leia o tópico Chamado com suporte.
Teste acabou
Caso o teste do plano pago tenha chegado ao fim e você deseja apenas manter o plano gratuito, você poderá ativar diretamente em seu acesso.
Ao final do período de teste, sua propriedade será bloqueada mas ainda terá acesso à sua conta Aegro.
Assim, acesse sua conta e depois acesse a aba de Propriedades, na inicial de seu nome, então clique na opção Habilitar plano Emissor NF-e, concorde com o termo clicando em HABILITAR PLANO.
Assim que for habilitado, você já será redirecionado a sua propriedade com o plano já ativo, sem a mensagem de teste.

Habilitando plano Emissor NF-e
Conhecendo o emissor no site
Vamos explorar as abas disponíveis no emissor acessando pelo site, aqui você poderá verificar tanto o cadastro em sua Equipe quanto gerenciar deforma mais completa as Notas e Manifestos emitidos no Aegro.
Também são exibidas algumas abas exclusivas dos planos pagos, indicadas com o texto PRO. Ao clicar nestas opções, você poderá verificar demos e saber mais sobre as funcionalidades destas abas.
Abaixo trazemos com detalhes do que pode verificar em cada aba inclusa no plano Emissor NF-e.
Início
Nesta aba você poderá verificar algumas informações sobre o emissor, com as vantagens do nosso emissor e também link para que possa realizar o download do aplicativo em seu celular.

Aba Início
Equipe
Nesta aba poderá verificar o seu usuário cadastrado na propriedade.
O plano NF-e é limitado a apenas um usuário por propriedade, não sendo possível adicionar outros usuários na sua Equipe.

Aba Equipe
Fiscal
Nesta aba é onde irá gerenciar suas notas fiscais e manifestos emitidos no Aegro, onde poderá realizar diferentes ações de acordo com as exigências da SEFAZ.
Logo ao acessar, você será direcionado para a sessão Notas fiscais, mas também poderá verificar a aba de Importação SEFAZ, uma funcionalidade exclusiva dos planos pagos, assim como também poderá acessar a sessão de MDF-e.
Notas Fiscais
Nesta sessão você poderá gerenciar as Notas Fiscais Eletrônicos emitidas no Aegro, podendo emitir, corrigir ou cancelar, além de baixar DANFE e XML.

Sessão Notas Fiscais
MDF-e
Nesta sessão você poderá gerenciar os Manifestos de Documentos Fiscais Eletrônicos emitidos no Aegro, podendo emitir, encerrar ou cancelar, além de baixar DAMDFE e XML.

Aba MDF-e
Artigos de ajuda
Listamos abaixo todos os artigos da nossa central de ajuda que podem te auxiliar em cada tópico sobre a emissão e gestão de suas NF-es e MDF-es no Aegro.
Para acessar, basta clicar sobre o nome que será redirecionado ao artigo referente ao tópico selecionado.
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)
Tire suas dúvidas
Para te auxiliar a utilizar o nosso sistema, temos uma central de ajuda bem completa que vai te auxiliar com guias de utilização e também opções de suporte com IA ou atendimento humano.
Artigos na Central de ajuda
Este local é nossa base de artigos, onde concentramos vários materiais de como utilizar o Aegro e as principais dúvidas de nossos usuários.
Você já está acessando a Central de Ajuda no momento, realizando a leitura do artigo Plano Emissor NF-e!
Para navegar, você pode clicar nos nomes dos artigos listados a esquerda ou então utilizar a barra de Pesquisa, no canto superior direito para localizar um artigo específico.
Para localizar de forma mais fácil, procure por palavras-chave, assim a pesquisa irá mostrar todas as correspondências para a palavra-chave informada.

Central de ajuda
Quando estiver utilizando o Aegro, você também pode acessar a Central de Ajuda clicando no ❓ no canto superior direito do Aegro e em Central de Ajuda.
Assistente Virtual
Temos um assistente virtual na sessão de ajuda do nosso programa que conta com a IA do Aegro para solucionar dúvidas de usabilidade a todo momento!
Para resolver rapidamente uma dúvida, acesse a Central de ajuda, clicando no ❓ no canto superior direito do Aegro e em Assistente Virtual.
Será aberta uma conversa com nosso assistente e você poderá perguntar sobre o sistema.

Acessando o Assistente Virtual
O atendimento é feito inteiramente pela IA e você poderá tirar dúvidas 24 horas por dias, 7 dias por semana!
Para uma melhor interpretação de sua dúvida, indicamos que faça perguntas mais diretas.
Exemplo: “Como emitir uma nota de devolução?”
Ao enviar a pergunta, o Assistente irá responder sua dúvida com base em nossa central de ajuda e você poderá acessar o artigo ao qual ele consultou a informação que lhe respondeu, basta clicar no/s ícone/s abaixo de Source.

Exemplo de atendimento do Assistente Virtual
Estamos sempre buscando melhorias em nosso atendimento, por isto, ao obter sua resposta, por favor, responda a pesquisa de satisfação enviada.
Chamado com suporte
Temos outra opção de ajuda que consiste em atendimento humano pelo time de Suporte, que pode te auxiliar em questões mais complexas ou possíveis problemas que possam estar ocorrendo com você.
Para abrir um novo chamado, acesse a Central de ajuda, clicando no ❓ no canto superior direito do Aegro e em Abrir chamado com o suporte.
Será aberta uma conversa com nosso time de suporte, onde você poderá enviar um texto resumindo a sua questão para que, assim que estivermos disponíveis, você tenha seu retorno diretamente no chat.

Acessando chamado com suporte
Nosso atendimento de suporte ocorre em horário comercial, das 9h as 12h e das 13h30 as 18h, de segunda a sexta, exceto feriados. Caso abra um chamado fora de nosso horário de atendimento, lhe retornaremos assim que estivermos disponíveis, pelo chat e email.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.