Motivo da rejeição 930 - Rejeição: CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal
Este artigo aborda a rejeição 930 da SEFAZ que está relacionada ao preenchimento do campo cBenef, que é necessário quando o Código da Situação Tributária (CST) exige a inclusão do código de benefício fiscal.
Serão apresentadas orientações sobre como corrigir essa situação, sendo necessária conferência com a contabilidade a respeito do cBenef informado na Tabela de Códigos do Benefício Fiscal por Unidade Federativa.
Essa rejeição da SEFAZ ocorre quando o campo cBenef não foi preenchido mas o Código da Situação Tributária (CST) informado exige o preenchimento do código de benefício fiscal.
Para corrigir, você pode solicitar à sua contabilidade o CBenef (código de benefício fiscal) adequado para o CST informado, conforme o estado de emissão, conforme a Tabela de Códigos do Benefício Fiscal por Unidade Federativa.
Ao ajustar o campo do código de benefício fiscal, localizado dentro dos dados do item ou no Detalhar do item, preenchê-lo com o código apropriado para o CST informado, será possível avançar e tentar emitir a NF-e normalmente.

Onde informar o cBenef
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.